Mar de Emoções, um projecto de dois amigos.. Dora e Jorge
num cantinho onde se pode ouvir musica... um cantinho onde se pode dedicar uma poesia, um pensamento ... Enfim, um cantinho de Emoções!
Quartas-feiras das 20h às 22h e aos Sábados das 18h ás 20h

segunda-feira, 22 de março de 2010

Musicas solicitadas e passadas a 20/03/2010 no Mar de Emocoes

Vanessa Dias – Fr. David… Words

Torres Eduardo – Roberto Carlos… Baleias

Yara Laruna e Adriana Rebelo – Skank… Sutilmente

Raquel Moreira – Mr. Mister… Broken wings

Susana Patricia – Rod Stuart… I don’t want to talk about it

Renata Sères – Marco Paulo… Nossa senhora

Vania Teixeira – Mafelda Veiga… cada lugar seu

Irina Costa – Beyone… Halo

Linda Ribeiro – Norah Jones… Sunrise

Eulália Filipe – Gal Costa e Paulo Bellinati… Coisa mais linda

Josefina Valente – Billy Joel… River of dreams

Marta Monteiro – Adelaide Ferreira… Penso em ti

Elisa Santos – Hollies… the air that breathe

Dora Isabel – Celine Dion… Pour que tu m’aimes encore

Luísa Mendes – Michel Jackson – Heal the Worl

Sueli Campos – Peter Cetera… Glory of love

Pedro Santos – Leandro e Leonardo… Juro

Lidia Silva – Rui Veloso… Perfume

Carmen Dias – Paul Young… Everytime you go away

Musica da semana – Franciel… Se voce disser que sim

Aniversariantes da semana – Nelson Ned… Happybirdy to you my darling – Jorge Lima da Suíça, Patricia Figueiredo da Nazaré, Rogerio Carmo de Lisboa, Carla Marina, Rosalina Rodrigues, Sónia Paixão, Manuel Rolo de Rorschach, Mónica Peixoto, Lena (Peixinha) do Porto, Claudinha Martins, Tina Ferreira, Ana Carolina, José Carlos, Paula Chambel de Taipadas, Mila Ribeiro, Paula Abadeco de Vendas Novas.


Dora Isabel e Aníbal Jorge

domingo, 14 de março de 2010

Musicas solicitadas e passadas a 13/03/2010 no Mar de Emocoes

Raquel Moreira - Franciele... Se você disser que sim
Mariana Frota - Crowded haose... Don't dream it's over
Linda Ribeiro - Rui Veloso... Porto sentido
Liliana Moreira - Coldplay... Viva la vida
Fernanda Isabel - Hausemartins... Caravan of love
Raquel Bessa - Roberto Carlos... A volta
Vanessa Dias - Terence Trent D'arby... Sign your name
Renata Seres - Roberto Carlos... Cavalgada
Helena Maria - Santana... Europa
Ricardo Amaral - Lara Favian... Love my Grace
Carmen Dias - Scorpions... Love of my live
Alexandre Neves - Tribalistas... Velha infância
Renata Cristina - Sónia Tavares/Fernando Ribeiro
Fátima Lobo - Alexandre Pires... Tira ela de mim
Aniversariantes da semana -
Nelson Ned... Happy birday my darling - Antónia Moreira do Porto, Dora Amaro de Vendas Novas, Marcela Soares de Montemor-o-Novo, Maria Tex de Lisboa, Monique Oliveira, Alice Luís, Joaninha Ferreira do Porto, Di Serrano de Vendas Novas, Ana Lúcia Francisco, Daniel Miguel.

Dora Isabel e Aníbal Jorge

7° emissão do Mar de Emoções




Ja com muitas saudades, e offline por uma paragem involuntária, de novo o Mar de Emoções esteve no ar... Não podemos deixar de agradecer de novo a todos os que participaram em grande numero e nos presentearam pelas habituais vias a sua presença e participação...
Obrigado

Dora Isabel e Anibal Jorge

sexta-feira, 12 de março de 2010

Concerto da Marisa em Zurich a 11 de Marco de 2010








Uma vez mais fomos alguns dos felizardos a assistir de novo a mais um excelente e diferente concerto da nossa embaixatriz da musica portuguesa.
Na fantástica sala de congressos (Kongresshaus) Marisa nos brindou com um concerto muito interessante e diferente dos últimos que vimos.
Novos músicos, diferentes instrumentos mas a sempre e única voz a que já estamos habituados.
Eu, e o Jorge na óptima companhia de alguns amigos... Luís Beja da radio Espaço Português sua esposa katia e a nossa amiga Isabel, conseguimos uma noite diferente.
Desta noite ficamos com a certeza que estaremos presentes uma vez mais num próximo concerto da Diva Marisa.

Dora Isabel e Aníbal Jorge

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher

O homem deve à mulher tudo quanto fez de belo, de insigne, de espantoso, porque da mulher recebeu o entusiasmo; ela é o ser que exalta. Quantos moços imberbes, tocadores de flauta, não celebraram já o tema? E quantas pastoras ingénuas não o ouviram também? Confesso a verdade quando digo que a minha alma está isenta de inveja e cheia de gratidão para com Deus; antes quero ser homem pobre de qualidades, mas homem, do que mulher - grandeza imensurável, que encontra a sua felicidade na ilusão. Vale mais ser uma realidade, que ao menos possui uma significação precisa, do que ser uma abstracção susceptível de todas as interpretações. É, pois, bem verdade: graças à mulher é que a idealidade aparece na vida; que seria do homem, sem ela? Muitos chegaram a ser génios, heróis, e outros santos, graças às mulheres que amaram; mas nenhum homem chegou a ser génio por graça da mulher com quem casou; por essa, quando muito, consegue o marido ser conselheiro de Estado; nenhum homem chegou a ser herói pela mulher que conquistou, porque essa apenas conseguiu que ele chegasse a general; nenhum homem chegou a ser poeta inspirado pela companheira de seus dias, porque essa apenas conseguiu que ele fosse pai; nenhum homem chegou a ser santo pela mulher que lhe foi destinada, porque esse viveu e morreu celibatário. Os homens que chegaram a ser génios, heróis, poetas e santos cumpriram a sua missão inspirados pelas mulheres que nunca chegaram a ser deles. Se a idealidade da mulher fosse positivamente, e não negativamente, um factor de entusiasmo, inspiratriz seria a mulher à qual o homem, casando, se unisse para toda a vida. A realidade fala-nos, porém, outra linguagem. Quero dizer que a mulher desperta, sim, o homem para a idealidade, mas só o torna criador na relação negativa que mantém com ele. Compreendidas assim as coisas, poderá efectivamente dizer-se que a mulher é inspiradora, mas a afirmação directa não passa de um paralogismo em que só a mulher casada pode acreditar. Quem ouviu alguma vez dizer que uma mulher casada tivesse conseguido fazer do marido um poeta? A mulher inspira o homem, sim, mas durante o tempo que for vivendo até a possuir. Tal é a verdade que está escondida na ilusão da poesia e da mulher.
Que o homem não possua a mulher, isso é o que pode ser entendido de várias maneiras. Ou está ainda na luta para a conquistar, e assim se disse que a donzela entusiasmou o amante a ponto de fazer dele um cavaleiro, mas nunca se ouviu dizer que um homem se tornasse valente por influência da mulher com quem casou. Ou está convencido de que nunca lhe será possível casar com ela, e assim se diz que a donzela entusiasmou e despertou a idealidade do amante que se manifestou capaz de cultivar os dons espirituais de que porventura era portador. Mas uma esposa, uma dona de casa, tem tantas coisas prosaicas com que se preocupar, que nunca desperta no marido a idealidade.

(Soren Kierkegaard)

Dora Isabel e Anibal Jorge